Chegar aos jovens é, atualmente, um grande desafio para marcas. Este é um público que se quer sentir único, exclusivo e que se tem como irreverente. É necessário encarar o desafio e responder às necessidades deste público, que vive mergulhado nas novas tecnologias e online.
Neste contexto, a Galp desafiou a EDIT – Disruptive Digital Education, uma escola dedicada às áreas do Webdesign, UI/UX, Programação e Marketing Digital e desenvolveu uma plataforma que visa centralizar e divulgar todas as ofertas que a Galp tem para o público jovem.
Para João Filipe Torneiro, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócio Oil “a parceria consistiu na elaboração de um projeto de desenvolvimento de uma campanha digital integrada no âmbito do trabalho final do curso. Os trabalhos apresentados surpreenderam pela inovação, criatividade e revelaram total empenho, tendo nascido a plataforma BORA.”
Este trabalho foi lançado, no final do ano de 2017, nos canais online Facebook, Instagram e Spotify e através do site Bora.team.
Para ativar o projeto, a Galp lançou um passatempo “BORA a Bora Bora”, onde vai presentear os participantes que escrevem o texto mais criativo com uma viagem a Bora Bora para duas pessoas. O passatempo dura até 8 de abril.
A mecânica é simples. Em apenas três passos, o utilizador regista-se, convida um amigo e deixa uma mensagem criativa. Depois, só tem de partilhar o convite com quem quer viver esta experiência. Após a aceitação do convite, ambos os utilizadores estarão automaticamente em jogo. Depois é só continuar a convidar até cinco amigos e esperar que sejam os vencedores de uma semana! Ganha o convite mais criativo.
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.750 pessoas.