A Galp abriu esta segunda-feira o período de candidaturas para o programa Generation Galp, dando assim início à 22ª edição de um dos programas de trainees mais consistentes em Portugal.
Dirigido a estudantes de mestrado das mais variadas áreas, este programa desafia jovens talentos a iniciarem a sua carreira profissional na Galp, permitindo a sua integração em qualquer área de negócio, definida consoante o perfil dos candidatos selecionados.
Desenvolvido desde 1998, o sucesso do Generation Galp é refletido pelos números das 21 edições já realizadas: o programa apresenta uma taxa de retenção de 70%, o que significa que a Galp tem hoje nos seus quadros 438 dos cerca de 650 trainees que participaram no programa.
Cerca de 30% dos cargos de gestão da Galp são, de resto, ocupados hoje por colaboradores que iniciaram a sua carreira na empresa como trainees. O que significa que o Generation Galp tem sido uma fonte consistente de entrada de novas e qualificadas gerações de colaboradores na empresa.
Com a garantia de um acompanhamento personalizado por parte de orientadores seniores, os trainees selecionados em cada ano têm também um programa de acompanhamento específico, coordenado pela Direção de Pessoas e com a duração de dois anos, de forma a criar bases sólidas para uma carreira de sucesso numa das maiores empresas nacionais.
A diversidade de áreas onde hoje os 438 trainees desempenham funções – desde a Unidade de Desenvolvimento de biocombustíveis, até ao Conselho de Administração, passando pelo Centro Corporativo, Exploração & Produção, Refinação & Distribuição, Gas & Power – é outro indicador relevante sobre a abrangência, transversalidade e relevo que este programa assume em todos os segmentos de negócio da empresa.
O período de candidaturas decorre até final de fevereiro. Mais informações em: www.galp.com/generationgalp.