Forbes distingue Galp como uma das melhores empresas do mundo para trabalhar
A Galp foi selecionada pela prestigiada revista Forbes como uma das melhores empresas do mundo para trabalhar, numa pesquisa conduzida pela Statista em paralelo com o trabalho de sequenciação da Forbes Global 2000, a lista das maiores empresas do planeta.
A seleção das empresas foi efetuada através da recolha de mais de 360 mil recomendações de empresas como empregadoras através de métodos de recolha estatística macro e de inquéritos de base regional. Consulte a lista completa das melhores empresas.
Galp lidera na gestão do clima e da água
A Galp foi distinguida como líder global em sustentabilidade corporativa, num universo de 25 empresas, com a posição “Lista A” para o Clima e Água pelo CDP, instituição internacional sem fins lucrativos que impulsiona economias sustentáveis.
Este foi o sexto ano consecutivo que o CDP reconheceu a Galp como uma empresa líder na divulgação, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa é líder pela estratégia e gestão das alterações climáticas e, pela primeira vez na categoria da água, posicionando-se como empresa líder pelas práticas de redução, reutilização e reciclagem de água.
Galp voltou a aceder ao grupo das empresas mais sustentáveis do mundo cumprindo os rigorosos critérios do Dow Jones Sustainability Indexes (DJSI)
No DJSI Europe, num universo de 10 empresas do sector de Oil & Gas Upstream & Integrated, a Galp foi uma das duas empresas selecionadas. No índice DJSI World, a Galp permaneceu no grupo restrito de 9 empresas, num universo de 79 empresas convidadas, encontrando-se no percentil 93 do ranking do seu sector.
Na dimensão ambiental, a Galp lidera, pela primeira vez, o ranking mundial, resultado alicerçado numa elevada performance nas categorias de “Estratégia climática” e “Eficiência eco-operacional”.
A Galp mantem-se assim pelo sexto ano consecutivo no grupo de empresas líderes que se destacam e são reconhecidas pelas suas políticas de sustentabilidade tanto a nível europeu, como mundial.
O índice DJSI foi criado em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros deste Índice são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.
Galp integra novamente o FTSE4Good Index Series
A Galp integra novamente o FTSE4Good Index Series, tendo alcançado um resultado que lhe permitiu ascender ao topo das melhores empresas do seu sector nas práticas ambientais, sociais e de governo. A Empresa posicionou-se no percentil superior (100) do seu sector na classificação global.
O FTSE4Good Index Series avalia e classifica o desempenho das empresas com práticas ambientais, sociais e de governo mais exigentes e serve ainda de referência a um número crescente de investidores institucionais que apenas investem em empresas que cumprem estes critérios.
O FTSE4Good Index Series foi projetado para avaliar o desempenho de empresas que demonstram práticas sólidas ao nível ambiental, social e de governance (ESG). Os índices FTSE4Good são utilizados por um conjunto alargado de investidores para criar e avaliar fundos de investimento responsáveis e outros produtos.
Galp conquista primeiro prémio para Melhor Empresa, Melhor CEO, Melhor CFO e Melhor Profissional de RI
O Extel 2017 Survey, um estudo europeu do mercado de equity, voltou a reconhecer a Galp e a sua equipa de gestão com o primeiro prémio em Portugal nas categorias de Melhor Empresa, Melhor CEO, Melhor CFO e Melhor Profissional de RI, tendo a Empresa ocupado as três melhores posições nesta última categoria. Desta forma, a Galp posiciona-se novamente entre as empresas que seguem as melhores práticas de Relações com Investidores (RI), tanto a nível nacional como internacional.
No sector de Oil & Gas a nível Europeu, a Empresa e a sua equipa de gestão ascenderam ao Top 3 nas mesmas categorias (Melhor Empresa, Melhor CEO, Melhor CFO e Melhor Profissional de RI). Entre o critérios avaliados estão a qualidade do reporte, a organização de roadshows, a proatividade e o nível de serviço prestado.
A Extel realiza estudos de mercado junto da comunidade de investimentos, fornecendo uma ampla gama de rankings, tendências de mercado e insights. Na votação de 2017, participaram 4,500 instituições e 15,000 profissionais.
Galp foi vencedora na categoria "Publications-Sustainability Report"
A Galp venceu o prémio da Fundacom na categoria "Publications - Sustainability Report" com o Relatório de Sustentabilidade 2015. Este prémio é reconhecimento da excelência e boa prática de relações públicas e comunicação organizacional publicada em português e espanhol.
Galp foi vencedora na categoria "Publications-Sustainability Report"
A Galp manteve-se no índice Euronext Vigeo: Eurozone 120 (as 120 empresas mais avançadas da Zona Euro). Este índice distingue as empresas que se destacam pela sua performance e liderança ao nível ambiental, social e de governo.
Galp premiada pelo seu desempenho na segurança e ambiente
A Galp foi reconhecida pela Baker Hughes por contribuir ativamente para a proteção das suas pessoas e do ambiente por mais de 2.500 dias consecutivos.
Esta atuação reflete o comprometimento da Empresa em construir parcerias baseadas numa relação de transparência que promove uma contínua melhoria e a criação de valor.
A segurança e o ambiente são valores centrais das parecerias mantidas pela Galp.
Galp reconhecida nas categorias de Melhor CEO, Melhor CFO e Melhor Relação com Investidores
A Galp foi novamente distinguida pelas suas práticas de Relação com Investidores no âmbito do 2017 All-Europe Executive Team, conduzido anualmente pela revista Institutional Investor, tendo alcançado uma posição no primeiro quartil em todas as categorias no setor O&G Exploration & Production na Europa, incluindo Melhor CEO, Melhor CFO, Melhor Equipa de RI (Relação com Investidores) e Melhor Programa de RI.
O Melhor Programa de RI que classifica atributos como a acessibilidade da equipa de gestão, a rapidez e clareza das respostas e a qualidade do reporte financeiro, tendo a Galp atingido o quinto Lugar no setor europeu e o segundo lugar a nível geral em Portugal. A nível individual e nacional, a equipa de gestão da Galp voltou a destacar-se com Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp, considerado o Melhor CEO em Portugal, e Filipe Crisóstomo Silva, distinguido com o segundo lugar de Melhor CFO em Portugal.
Galp reconfirmada no Ethibel Sustainability Index (ESI) Excellence Europe
A Galp foi reconfirmada como membro constituinte do Ethibel Sustainability Index (ESI) Excellence Europe, com efeito a partir de 20 de Março de 2017. O ESI Excellence Europe é composto por 200 ações de empresas europeias que estão incluídas no Russell Global Index, apresentando o melhor desempenho em termos de responsabilidade social corporativa. Mais informações sobre as metodologias adotadas podem ser consultadas nos sítios de Internet do Forum ETHIBEL e Vigeo.
Galp lidera Petrolíferas no estudo Marca de Confiança 2017
No relatório relativo à 17ª edição das Marcas de Confiança que mede o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas, a Galp mantém a liderança entre as empresas Petrolíferas. A Galp obteve 60% dos votos e registou um aumento de 3 pontos percentuais face a 2016, bem como o valor máximo alcançado nos últimos anos.
Realizado pela revista Selecções Reader’s Digest desde 2001, Marcas de Confiança é um estudo sem candidaturas ou inscrições, análise ou exclusões prévias. Nesse estudo, é eleita Marca de Confiança aquela que soma o maior número de votos dos leitores e consumidores portugueses, na respetiva categoria.
Galp recebe Silver Class Sustainability Award 2017
Classificada como uma das empresas com melhor pontuação no sector energético, a Galp foi incluída na edição de 2017 do The Sustainability Yearbook da RobecoSAM e recebeu a distinção de Silver Class pelo seu excelente desempenho de sustentabilidade. Esta distinção vem assim reforçar a importância da sustentabilidade na Galp, assumida como um valor fundamental na Organização.
Todos os anos, desde 2004, The Sustainability Yearbook lista as empresas mais sustentáveis do mundo em cada sector, conforme determinado pela sua pontuação na avaliação anual Corporate Sustainability Assessment da RobecoSAM. O Anuário de Sustentabilidade apresenta as principais tendências, desafios e oportunidades que fazem a ponte entre a sustentabilidade corporativa e o investimento em sustentabilidade. Este ano, o relatório destaca ainda a importância da avaliação do impacto do investimento em sustentabilidade para as empresas e investidores, assim como das questões relacionadas com a proteção dos direitos humanos.