A Galp e a House of Beautiful Business estebeleceram uma parceria para organizar em Lisboa, entre os dias 3 e 9 de novembro, a reunião anual da House of Beautiful Business (HoBB), um think tank global que funciona em registo de comunidade e que promove a humanização dos negócios na era do digital e da automação.
Esta parceria com a HoBB reflete o posicionamento da Galp como um player internacional responsável por energia que alimenta cidades, fábricas, empresas e, muito particularmente, pessoas. Pessoas essas que precisam de energia para trabalhar, mas também para relaxar, aprender, conviver ou encontrar novos caminhos e novas formas de pensar.
É nesse espírito que a Galp, como patrono do House of Beautiful Business, se propõe a contribuir com a sua energia para mudar mentalidades e humanizar o mundo dos negócios e da tecnologia, fomentando uma visão holística sobre a sociedade e sobre o mundo através de um equilíbrio físico, emocional e energético que nos permita viver um futuro melhor.
A reunião anual da HoBB juntará em Lisboa durante uma semana cerca de 300 CEO, fundadores de empresas, investidores, cientistas, artistas ou filósofos, criando uma atmosfera única para moldar uma visão arrojada e otimista sobre a humanização dos negócios na era da tecnologia. No centro desse processo estará a abordagem de temas como os modelos de liderança com propósito e paixão, a criação de empresas e ambientes de trabalho mais humanos ou a necessidade de aprofundar ligações pessoais na era da inteligência artificial e da automação.
Ao contrário dos tradicionais congressos de gestão e negócios, esta reunião anual do HoBB assume-se como uma experiência imersiva de uma semana, composta por um misto de apresentações, debates, salões filosóficos, experiências sociais, masterclasses, performances, sessões de trabalho prático, excursões etnográficas, jantares temáticos, jam sessions musicais e até um jogo de futebol orientado por especialistas em gestão.
Como parceira estratégica da House of Beautiful Business a Galp irá assegurar a co-curadoria da reunião e contribuir para algumas partes do programa. O diretor de pessoas da Galp, Paulo Pisano, será um dos oradores na Conference of Beautiful Business, participando num painel sobre transformação movida por objetivos.
Adicionalmente, a Galp irá ativar ao longo da semana várias experiências associadas a diferentes perspetivas sobre a energia, como sessões matinais de yoga, atividades de mindfulness, sessões de aconselhamento e orientação e um workshop dedicado à integração digital da geração “silver age”.
Entre os mais de 50 oradores da HoBB estarão a psicóloga de Harvard e autora de um best seller Susan David; a especialista em mediação de conflitos Priya Parker, autora do novo livro “The Art of Gathering”; o CEO da empresa de requalificação baseada em inteligência artifical e desenvolvimento de talento Catalyte, Jacob Hsu; a fundadora do BlockchainHub e diretora do Institute for Cryptoeconomics da Universidade de Economia de Viena, Shermin Voshmgir; ou o co-fundador e CEO do hub de dados científicos Pivigo, Kim Nilsson, entre outros.
A reunião do HoBB em Lisboa ocorrerá em dois locais da capital: no boutique hotel Dear Lisbon, que será ‘redesenhado’ para acolher o evento, e na Academia de Ciências de Lisboa, que receberá a Conference of Beautiful Business no domingo, 4 de novembro. Na sexta-feira, dia 9 de novembro, a Galp irá também co-organizar o evento especial Un-Known Summit at the House, que reunirá um grupo restrito de líderes na área de recursos humanos, desenvolvimento e educação e que terá por mote a análise de modelos e práticas de aprendizagem numa época de mudanças exponenciais.
A associação da Galp à HoBB é justificada pelo CEO da energética, Carlos Gomes da Silva, com a “convicção de que a capacitação e o desenvolvimento humano devem ser o propósito de todos os negócios”. “Temos um compromisso muito forte com o movimento global que pretende recolocar a humanização no centro de tudo. E estamos entusiasmados com a ideia de aprender com a grande variedade de ideias e disciplinas que estarão presentes na House of Beautiful Business”.
Tim Leberecht, co-fundador e co-curador da House of Beautiful Business, assume, por seu lado, estar “extremamente feliz por esta parceria com a Galp”. “Agradecemos a curiosidade genuína e a paixão por uma nova e mais humana forma de fazer negócios. E tendo em conta que a própria Galp está a transformar-se no sentido da era digital, será seguramente uma empresa que trará perspectivas altamente valiosas para a House of Beautiful Business”.