A Galp subscreveu os Women’s Empowerment Principles – Equality Means Business (WEP), uma iniciativa conjunta do United Nations Global Compact e do United Nations Development Fund for Women que visa a promoção da igualdade de género. No âmbito do seu compromisso de promoção da igualdade de género, a Galp expressou publicamente o seu compromisso na implementação dos sete Women’s Empowement Principles.
O presidente da comissão executiva da Galp, Carlos Gomes da Silva, juntou-se a um conjunto de outros CEO’s de empresas espalhadas pelo mundo na subscrição dos WEP.
“A adesão a esta iniciativa surge no âmbito do nosso compromisso para a igualdade de género e de todo o trabalho que já fazemos internamente com esse propósito”, sublinhou o CEO da Galp.
Com esta iniciativa, as Nações Unidas pretendem que as empresas subscritoras dos princípios estabeleçam uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de género; tratem as mulheres e homens de forma justa no trabalho; garantam a saúde, segurança e bem estar
de todos os trabalhadores.
A promoção da educação, formação e desenvolvimento profissional para as mulheres estão entre os princípios dos WEP. As empresas terão ainda de promover a igualdade através de um conjunto de iniciativas e de medir e divulgar indicadores do progresso para atingir a igualdade de género.
A Galp tem apostado na criação de condições que promovam a igualdade, a inclusão e o bem-estar de todos os que trabalham na empresa, sendo esta uma das principais preocupações e um eixo fundamental de desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas.
No âmbito do IGEN - Fórum Empresas para a Igualdade de Género, a empresa criou recentemente um grupo permanente de reflexão e ação para a diversidade, responsável pela discussão, definição e implementação das melhores práticas nesta matéria.
Sobre a Galp
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.389 pessoas. Mais informações em www.galp.com.