A Galp mudou-se para Alcântara e está a apresentar-se aos seus novos vizinhos através de uma campanha com rostos conhecidos da comunidade.
Colocados exclusivamente nas ruas de uma das freguesias mais típicas de Lisboa, os mupis retratam a “Energia de Alcântara”, personificada por Miguel, roupeiro do Boa-Hora Futebol Clube; Adama, atleta do clube; Maria, coordenadora da IPSS Crescer; e Célia, voluntária Galp no Banco Alimentar.
Estes mupis, que incluem um QR Code para explorar o trabalho destas instituições, estão visíveis a partir desta quarta-feira, 8 de maio.
A campanha segue o documentário “A Energia de Alcântara”, que destaca as histórias destes protagonistas locais que dão vida e energia à comunidade.
De frente para o Tejo, a Galp ocupa um novo edifício, o ALLO, que projeta a ambição de criar as energias sustentáveis do futuro e materializa o espírito colaborativo com que a empresa pretende abordar os desafios do presente.
A Galp intervém prioritariamente nas comunidades onde tem operação, promovendo a redução das desigualdades sociais, o acesso à educação e o acesso à energia. Alcântara, sendo a nova casa da Galp, é alvo de renovada atenção.
Através da sua Fundação, a Galp colabora com o Boa-Hora FC apoiando e incentivando a ocupação de tempos livres dos mais jovens com atividades educativas e desportivas. A parceria com o Boa-Hora passa também pelo desenvolvimento de um projeto de autoconsumo solar coletivo, que para além de cobrir as necessidades energéticas do clube ainda permite fornecer energia renovável a outros parceiros sociais da comunidade. As iniciativas da Fundação Galp em Alcântara estendem-se ainda a associações como a Crescer, a Entrajuda e o Banco Alimentar.
A criatividade é da autoria da comunicação da Galp com a agência Happy Monday.
As imagens podem ser descarregadas aqui.