A Galp já abriu o período de candidaturas para o programa Generation Galp, dando assim início à 24.ª edição de um dos programas de trainees mais consistentes realizados em Portugal. Desenvolvido desde 1998, o Generation Galp tem sido uma sólida fonte de entrada de novas e qualificadas gerações de colaboradores na empresa, registando uma taxa de retenção de 70% no total de participantes.
Pela primeira vez, este programa não irá abranger apenas os alunos que se encontram a tirar o Mestrado em Universidades, dirigindo-se agora também a estudantes de Institutos Politécnicos e Escolas Profissionais. O perfil académico das candidaturas recebidas difere consoante as oportunidades identificadas: Gestão/Economia; Marketing; Engenharia; Analytics; GRH/Psicologia; IT e Vendas.
O Generation Galp volta assim a desafiar jovens talentos a iniciarem a sua carreira profissional na Galp, permitindo a sua integração em qualquer área de negócio no mercado português e agora também no Brasil e em Espanha.
Neste momento, a Galp encontra-se numa fase marcante, onde os temas da sustentabilidade e da transição energética desempenham um papel fundamental no presente e futuro da marca. Para esse efeito, a empresa visa cultivar uma diversidade de perfis e, para isso, pretende que esta geração continue a ser quem é – única e autêntica.
Desta forma, a campanha procura responder a temas essenciais e desmitificar ideias pré-concebidas sobre a Galp, concretamente sobre Personalidade, Causas, Habilitações Literárias, Trabalho Híbrido, Dress Code.
O Generation Galp garante um acompanhamento personalizado por parte de orientadores seniores. Os trainees selecionados em cada ano têm também um programa de acompanhamento específico, coordenado pela Direção de Pessoas e com a duração de dois anos, de forma a criar bases sólidas para uma carreira única numa das maiores empresas nacionais.
O período de candidaturas decorre até final de fevereiro.
Mais informações aqui.