A Empresa é uma das apenas 25 a obter a mais alta classificação (‘A’) quer na vertente das alterações climáticas, quer no âmbito da segurança hídrica. A Galp foi a única empresa no sector da energia a ser duplamente reconhecida, considerando as suas ações na gestão de riscos ambientais, redução de emissões de carbono e melhoria da gestão dos recursos hídricos. A Galp foi também a única empresa no seu sector a obter a classificação ‘A’ no âmbito das alterações climáticas.
A A List de 2017 é composta por 156 empresas a nível global, tendo sido desenvolvida a pedido de 827 investidores com ativos sob gestão de mais de $100 biliões, com milhares de empresas a submeter o seu desempenho ambiental anual ao CDP, para uma avaliação independente.
A Galp está comprometida com a integração de medidas que promovam uma utilização mais eficiente e sustentável dos recursos naturais em todas as suas operações. Esta prestigiosa distinção é o reconhecimento da estratégia e abordagem ambiental da Galp, bem como das suas políticas de divulgação sobre o seu desempenho ambiental e operacional.
About CDP
O CDP é uma organização sem fins lucrativos internacional, cujo objetivo é a promoção da redução das emissões de gases de efeito estufa, salvaguarda dos recursos hídricos e proteção das florestas junto de empresas e entidades governamentais. Foi votado pela comunidade de investidores como o principal provedor de relatórios sobre as alterações climáticas. A pedido de investidores institucionais com ativos sob gestão de mais de $100 biliões, o CDP motiva as empresas a divulgar e gerir os seus impactos ambientais.
O CDP pontua as empresas de ‘A’ a ‘D’ nas vertentes de clima, água e florestas, avaliando mais de 3.000 empresas. Os líderes são distinguidos na prestigiosa A List. Este é o primeiro ano em que a CDP anunciou em simultâneo os resultados nas três vertentes, refletindo uma abordagem holística à sustentabilidade corporativa. A A List e os resultados completos da empresa estão disponíveis no sítio de internet do CDP: https://www.cdp.net/en/scores-2017
Fonte: Galp Energia, SGPS, S.A.