14/05/2013 | Brasil

Galp Energia adquire nove blocos no primeiro dia da décima primeira rodada de licitação

Galp Energia participou no primeiro dia da décima primeira rodada de licitação de blocos exploratórios promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (“ANP”), que se realizou hoje no Rio de Janeiro, no Brasil.

A Galp Energia participou no primeiro dia da décima primeira rodada de licitação de blocos exploratórios promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (“ANP”), que se realizou hoje no Rio de Janeiro, no Brasil.
No âmbito desta rodada e deste primeiro dia de licitação a Galp Energia adquiriu os seguintes blocos:

  • Quatro blocos na bacia de Parnaíba, localizados em terra (“onshore”), nomeadamente os blocos PN-T-136, PN-T-150, PN-T-166 e PN-T-182. O consórcio vencedor, constituído pela Galp Energia e pela Petrobras, com uma participação de 50% cada, pagou bónus de assinatura de 22,3 milhões de reais pela totalidade destes blocos. A Galp Energia é operadora em dois destes blocos.
  • Quatro blocos na bacia de Barreirinhas, três dos quais em águas profundas, nomeadamente os blocos BAR-M-300, BAR-M-342 e BAR-M-344, e um bloco em águas rasas, o bloco BAR-M-388. O consórcio vencedor, constituído pela Galp Energia, que participa com 10%, pela BG Group (operadora) e pela Petrobras, pagou bónus de assinatura de 251 milhões de reais pela totalidade destes blocos.
  • Um bloco na bacia de Potiguar, o bloco POT-M-764 que está localizado em águas profundas. O consórcio vencedor, constituído pela Galp Energia, que participa com 20%, pela Petrobras (operadora) e pela BP, pagou bónus de assinatura de 8 milhões de reais pela totalidade destes blocos.

Fonte: Galp Energia, SGPS, S.A.

Imprimir

Partilhar: