13/11/2012 | Brasil

Contratação da FPSO para a área de Iracema Norte

A Galp Energia informa que, em conjunto com os seus parceiros e através da sua afiliada Tupi BV, assinou uma Carta de Intenção com a Schahin Petróleo e Gás S.A. e a Modec Inc. para o aluguer da FPSO (floating, production, storage and offloading unit) que será utilizada no projeto de desenvolvimento da produção da área denominada Iracema Norte, no bloco BM-S-11, no pré-sal da bacia de Santos.

A Galp Energia informa que, em conjunto com os seus parceiros e através da sua afiliada Tupi BV, assinou uma Carta de Intenção com a Schahin Petróleo e Gás S.A. e a Modec Inc. para o aluguer da FPSO (floating, production, storage and offloading unit) que será utilizada no projeto de desenvolvimento da produção da área denominada Iracema Norte, no bloco BM-S-11, no pré-sal da bacia de Santos. O projeto contempla a interligação de 16 poços a esta FPSO, 8 produtores e 8 injetores, estando o início da produção previsto para dezembro de 2015.

A FPSO será instalada a 300 Km da costa, em lâmina de água de 2.234 metros. Esta unidade terá uma capacidade de processamento de 150.000 bpd de petróleo e 8 milhões de m3/dia de gás natural e será operada pelas empresas responsáveis pela construção e alugada ao consórcio pelo período de 20 anos. O cronograma do projeto prevê a entrega da FPSO após 35 meses da assinatura da Carta de Intenção.

A Galp Energia, através da subsidiária Petrogal Brasil, tem uma participação de 10% no consórcio que explora o BM-S-11, do qual faz parte o campo Lula, cabendo 65% à Petrobras (operadora) e 25% à BG Group.

Nesta mesma bacia, de grande potencial exploratório, a Galp Energia detém ainda participações noutros três blocos: BM-S-8 (14%), BM-S-21 (20%) e BM-S-24 (20%).

Fonte: Galp Energia, SGPS, S.A.

Imprimir

Partilhar: