“Juntos, Limpamos o Mundial” , passa por cruzar o caminho da seleção nacional rumo ao título com o caminho que a Galp está a fazer rumo a um futuro mais verde e sustentável.
Mais do que uma campanha a Galp assume um compromisso: A Galp, enquanto patrocinador oficial da seleção, vai compensar as emissões de carbono da deslocação da comitiva portuguesa no Mundial, através de projetos de compensação de carbono em regiões em que a Galp exerce a sua atividade, nomeadamente, em Portugal e em Moçambique.
Em Portugal, a Galp vai reforçar o apoio ao projeto de reflorestação associado aos Passadiços do Paiva, que alia o sequestro de carbono a uma gestão florestal efetiva, que garante o restauro, conservação e valorização dos recursos naturais. Em Moçambique, a Galp irá apoiar o fornecimento de água potável nas províncias de Manica, Sofala e Tete. Ao fornecer água potável, o projeto garantirá que as famílias consumam menos lenha durante o processo de purificação da água e, como resultado, haverá uma redução das emissões de carbono.
Queremos assim reforçar o profundo compromisso que a Galp tem assumido, espelhado no nosso propósito de “Let’s regenerate the future together”, assumindo que estamos em plena direção rumo a um caminho mais verde e sustentável. Uma pequena amostra do nosso compromisso com a transição energética, refletido numa aposta cada vez mais forte na mobilidade elétrica e energia solar.
Porque os melhores do Mundo são os que cuidam dele.
Saiba mais aqui