Todos os Passos Contam
(Mas mesmo todos!)

Caminhar, correr e pedalar conta – isso já nós sabíamos. Mas e aqueles primeiros passos ainda desajeitados no padel? Ou os passos de quem passeia o cão, troca o elevador pelas escadas ou vai ao supermecado? Quando dizemos que Todos os Passos Contam, estamos a falar a sério. Contam mesmo todos.
O Todos os Passos Contam está de volta! De 7 de outubro a 8 de dezembro, voltamos a transformar passos em refeições para quem mais precisa. Por cada quilómetro percorrido a caminhar, correr, dançar ou pedalar, a Fundação Galp entrega uma refeição a uma família apoiada pela Rede de Emergência Alimentar.
Este ano, renovamos a ambição de percorrer um milhão de quilómetros e, assim, voltar a entregar um milhão de refeições, o equivalente a um terço de uma campanha nacional do Banco Alimentar.

Todos os Passos Contam

Vamos entregar um milhão de refeições a quem mais precisa?
Com a ajuda dos mais de 257 mil participantes nas quatro edições anteriores, já entregámos mais de 3,2 milhões de refeições.
Este desafio solidário conta com a parceria da Rádio Comercial, da TVI e da Câmara Municipal de Cascais. A campanha reúne colaboradores da Galp e "rostos" bem conhecidos dos portugueses, como a ginasta olímpica Filipa Martins, a presidente do Banco Alimentar Isabel Jonet, e os apresentadores Mónica Jardim e Pedro Ribeiro.
E porque ajudar não conhece fronteiras, levamos este movimento a Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Eswatini e Moçambique, países onde a Galp está presente e onde apoiaremos, respetivamente, a Obra de Caridade da Criança Santa Isabel, a Gastromotiva, o Centro Terapêutico de Ribeira de Vinha, a FESBAL, a Mangozeni Soup Kitchen e a Plataforma Makobo.

Perguntas frequentes

A participação é simples:

(1) Entre 7 de outubro e 8 de dezembro, percorra uma qualquer distância a caminhar, correr, pedalar, ou em atividades físicas "mais inesperadas", como dançar ou jogar padel. Cada quilómetro equivale a uma refeição. E não se esqueça: todos os passos contam - mas mesmo todos - seja os que percorre na passadeira do ginásio, seja os de uma ida à rua com os amigos de quatro patas

(2) Tenha uma app de registo de quilómetros sempre à mão e tire um screenshot da distância percorrida. A maioria dos telemóveis já traz uma app deste tipo instalada. Se não for o caso, há opções gratuitas, como Google Fit ou Strava. Fotografias aos mostradores de pedómetros ou relógios de corrida também funcionam. Neste passo, vamos também pedir-lhe que indique onde e quando percorreu a distância

(3) Submeta o screenshot ou fotografia em todosospassoscontam.galp.com. Cada quilómetro que percorreu vale uma refeição!

(4) Quanto mais vezes participar, mais está a ajudar

Sim, pode registar, de uma só vez, os passos que percorreu ao longo de vários dias, mesmo que anteriores à data em que está a completar o formulário. Basta que indique a data de início e de fim a que a submissão de quilómetros se refere.

Basta que, ao entrar no formulário, selecione "participação coletiva". Depois, ser-lhe-á perguntado qual o número de participantes a que a submissão de quilómetros se refere.

Não, não pode. Salvo no caso de colaboradores de empresas do grupo Galp em Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Eswatini ou Moçambique, o formulário "obriga" à indicação do distrito e concelho em Portugal onde a distância foi percorrida.

Sim, pode. Para facilitar na hora de converter passos em quilómetros, utilize a seguinte proporção aproximada: 1 km = 1.400 passos.

Se, após a leitura do Regulamento, persistir alguma dúvida, pode enviar um email para todosospassoscontam@galp.com.

Imprimir

Partilhar: