A Galp irá iniciar a 25 de janeiro uma campanha de aquisição sísmica 3D no offshore da Namíbia, em águas profundas correspondentes à Licença PEL83, na bacia de Orange. Esta campanha, abrangendo uma área total de 3.000 km2, será efetuada pela Polarcus UK, Ltd. e deverá estar concluída em março.
A licença PEL83 cobre uma área total de 10.000 km2 e foi atribuída pelo Ministério das Minas e Energia da Namíbia, em 2016, a um consórcio liderado pela Galp, que inclui ainda a Corporação Nacional do Petróleo da Namíbia e a Custos Energy.
A área em causa fica a cerca de 260 km de Lüderitz e é considerada uma área de exploração de fronteira.
Sobre a Galp
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.389 pessoas. Mais informações em www.galp.com.