- Cartão Galp Electric garante seis meses de energia gratuita na rede de pontos de carregamento rápidos do país aos clientes com eletricidade Galp em casa.
- Oferta integrada da Galp assegura também descontos na eletricidade em casa e descontos em combustíveis.
A Galp é o primeiro operador do mercado português a oferecer um plano integrado para a mobilidade. Os clientes que tenham eletricidade da Galp nas suas residências têm energia gratuita na rede pública de carregamento rápido nos próximos seis meses, ou seja, até 30 de abril de 2019. Para além disso, beneficiam de um desconto direto de 20% nos carregamentos efetuados em suas casas no período noturno.
O plano tarifário do cartão Galp Electric – uma oferta que contempla soluções e serviços de energia para estrada e casa – é igualmente simples, tendo um custo idêntico para a eletricidade consumida em qualquer ponto de carregamento rápido do país, independentemente da sua localização, e uma oferta única de descontos em combustíveis.
Com 18 pontos de carregamento, que representam um terço da rede pública de carregamento rápido, e um plano de expansão em curso, a Galp assegura a cobertura nacional e um papel de liderança nesta nova oferta.
A Galp abriu o primeiro ponto de carregamento elétrico rápido em 2010 na área de serviço de Oeiras (A5), tornando-se no primeiro ponto de carregamento da Europa. Seguiram-se Pombal e Aveiras, na A1, que permitiram ligar Lisboa e o Porto em ambos os sentidos. Em 2016, a Galp instalou novos pontos na A2, entre Lisboa e o Algarve, distribuídos de forma a garantir intervalos adequados à autonomia média dos veículos elétricos e permitindo a ligação do país de Norte a Sul. Em 2017, juntaram-se outros sete carregadores rápidos, alargando a rede para o número atual.
A Galp é pioneira na mobilidade sustentável e protagonista na oferta de novos combustíveis e fontes de energia para a mobilidade. Esta dinâmica vem reforçar a estratégia de promoção da mobilidade sustentável numa lógica de transição energética, que inclui o alargamento da oferta de energia através da construção de uma rede nacional de distribuição de GPL-Auto e da introdução de GNV (Gás Natural Veicular).
Para mais informações sobre o plano Galp Electric consulte galpelectric.pt.