- Empresa pertence ao TOP 100 das empresas de energia do mundo e é a única empresa portuguesa que integra o índice
- Índice avalia oito pilares de desempenho: Confiança Financeira, de Gestão e de Investidores, Risco e Resiliência, Conformidade Legal, Inovação, Pessoas e Responsabilidade Social, Impacte Ambiental e Reputação
A Thomson Reuters reconheceu a Galp como uma das melhores empresas de energia do mundo, avaliação que resulta do primeiro estudo global deste tipo e que identifica as empresas cuja performance se destaca num ambiente empresarial desafiante.
A metodologia que suportou o índice 2017 Thomson Reuters Top 100 Energy Leaders foi desenvolvida pelo Thomson Reuters Boston Innovation Lab e baseia-se em oito pilares principais de desempenho: Confiança Financeira, de Gestão e de Investidores, Risco e Resiliência, Conformidade Legal, Inovação, Pessoas e Responsabilidade Social, Impacte Ambiental, e Reputação. A Galp é uma das empresas cujo resultado final em todos os pilares ultrapassa mais de 1.500 outras empresas de energia em todo o mundo.
Para Emily Lyons, diretora da Thomson Reuters Energy Practice Group, “a liderança no mercado global competitivo de hoje vai para além da folha de balanço e analisa a organização de forma global. A liderança também é definida por organizações que disponibilizam locais de trabalho saudáveis e seguros, cultivam oportunidades diversas e igualitárias, são inovadoras, possuem redes de fornecedores e clientes geograficamente diversas, e demonstram uma capacidade para reduzir o impacte ambiental. Aplaudimos os líderes desta lista, pois representam a vanguarda atual entre os seus pares, superando os desafios dos negócios com a perspicácia e agilidade para ficar um passo à frente da constante mudança".
Mais informação sobre o índice 2017 Thomson Reuters Top 100 Energy Leaders:
- Além de ser reconhecido como a primeira e verdadeira avaliação dos líderes globais de energia, as empresas incluídas neste índice superam atualmente os índices S&P 500, S&P 500 Energy e MSCI World Energy – Daily em termos de resultado bruto face ao ano anterior: 16,52%, 37,93% e 1,41 por cento, respetivamente. Também superam os índices MSCI World Energy-Daily e S&P 500 na variação anual da ação em 5,55% e 10,93%.
- Na categoria Pessoas e Responsabilidade Social, as 100 empresas Líderes de Energia apresentaram resultados 30% superiores no que se refere aos trabalhadores e direitos humanos do que as empresas par que não ficaram na lista.
- No setor energético, 63 por cento dos 100 principais líderes globais de energia são provenientes do subsetor de petróleo e gás, refletindo a maturidade desse setor.
- 41 das empresas líder pertencem a 19 países europeus; a América do Norte tem um quarto das principais empresas de energia, com 19 provenientes dos Estados Unidos e 6 do Canadá; a Ásia acomoda 24 por cento dos 100 melhores líderes mundiais de energia.
Relatório completo disponível para download abaixo e em http://tr.com/top100energy.
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.750 pessoas.