A Galp Energia realiza amanhã, 10 de dezembro, pelas 14h00, um exercício de simulacro na área de serviço de Sines, com o objetivo de testar a capacidade de resposta dos meios internos e externos da empresa em caso de acidente.
Este simulacro insere-se no Plano de Emergência Interno e terá como cenário o atropelamento de uma pessoa, seguido de despiste e embate entre duas viaturas, resultando em duas vítimas encarceradas. A vítima do atropelamento é o motorista do veículo cisterna que está a abastecer o posto.
A operação envolve os meios do Serviço Municipal da Protecção Civil de Sines, dos Bombeiros Voluntários de Sines, da GNR e da Câmara Municipal de Sines. Estão destacados cerca de 20 elementos destas entidades, bem como uma viatura da Protecção Civil, seis dos Bombeiros Voluntários, que mobilizarão ainda um camião para efectuar a contenção do combustível que possa ser derramado.
Este é o segundo simulacro realizado em postos geridos pela Galp Energia em menos de um mês. Estes exercícios permitem avaliar o cumprimento dos procedimentos de segurança e identificar oportunidades de melhoria na resposta a este tipo de eventos.
A Galp Energia está ciente da sua responsabilidade enquanto empresa do setor petrolífero, incorporando em todas as fases da sua atividade as mais rigorosas normas de segurança.