A Galp Energia informa que os consórcios através dos quais participou na 11ª Rodada de Licitações de Petróleo e Gás conduzida ontem pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis brasileira (ANP) obtiveram a concessão de nove blocos situados nas bacias de Parnaíba, Barreirinhas e Potiguar.
A Galp Energia participou na Rodada através de diversos consórcios em que detém posições entre os 10% e os 50%, sendo que em dois deles irá assumir a posição de operador. Os restantes blocos serão operados pela Petrobras e pelo BG Group, os seus principais parceiros nesta rodada, que são igualmente os parceiros da Galp Energia nos projetos em que a empresa participa no pré-sal da bacia de Santos. Na Bacia de Potiguar, a Galp Energia passa a ter como parceiro também a BP.
Segue o detalhe dos blocos em que a Galp Energia passou a deter participações.
(ver detalhe dos blocos no pdf anexo)
A produção total (working interest) de petróleo e gás natural da Galp Energia no 1º trimestre de 2013 atingiu os 23,5 mil barris de petróleo e gás por dia (mboepd), mais 4% do que no período homólogo. A produção net entitlement, aquela a que a Galp Energia tem de facto direito, foi de 20,1 mboepd, um aumento de 21% face ao 1º trimestre de 2012. A produção no Brasil representou cerca de 60% deste total.
Antes desta rodada, a Galp Energia detinha participações em mais de 50 projetos de exploração e produção espalhados pelo mundo, dos quais 20 no Brasil. O objetivo da Galp Energia é o de atingir uma produção média de 300 mil barris por dia em 2020, mais de dez vezes a produção atual.