:
A política da Galp para a sua distribuição acionista apresenta, para além do pagamento base de um dividendo em cash, uma componente adicional na forma de um programa de recompra de ações próprias (buybacks). Esta componente adicional será ativada sempre que o rácio da dívida líquida sobre Ebitda RCA estiver abaixo do target da empresa de 1.0x.
As distribuições totais aos acionistas (dividendos em cash + buybacks) referentes a um determinado ano fiscal deverão estar limitadas a 1/3 do cash flow operacional ajustado (OCF) desse período.
Os programas de buybacks serão executados com o propósito de haver uma redução do capital social da Empresa. É previsto que o cancelamento das ações adquiridas seja efetuado após a conclusão de cada programa.
A Assembleia Geral, no dia 10 de Maio de 2024, autorizou o Conselho de Administração a adquirir ações próprias até a um limite de 9% do capital social para a execução de programas de buybacks com o objetivo de reduzir o capital social da Empresa.
Adicionalmente, a Assembleia Geral de 10 de Maio de 2024 aprovou a redução do capital social da Empresa até um limite máximo de 9%, através do cancelamento de ações próprias. Com esse propósito, delegaram à Comissão de Administração, para um período de 18 meses, todos os poderes necessários para proceder à fixação do número de ações a serem canceladas e praticar todos os atos necessários para materializar a redução do capital social da Empresa.
Resoluções para a aquisição e cancelamento de ações próprias
Sumário de transações de ações próprias com o propósito de cancelamento
Informação detalhada sobre transações de ações próprias com o propósito de cancelamento
Informação detalhada sobre transações de ações próprias
Imprimir
Partilhar: